Projeto AJE+ II (2019/2021)
Projeto Resumo
O Projeto AJE+ II (2019/2021) – Aprender Junto com o Erasmus – é o segundo projeto promovido pelo Consórcio AJE+ que é coordenado pelo Município de Odemira, tendo como entidades de envio: Agrupamento de Escolas de Odemira (AEO), Agrupamento de Escolas de São Teotónio, Agrupamento de Escolas de Colos, Agrupamento de Escolas de Vila Nova de Milfontes, Agrupamento de Escolas de Saboia e Colégio Nossa Senhora da Graça.
As atividades previstas para o projeto são mobilidades com fins de aprendizagem em Curso Estruturado e com fins de aprendizagem em Job Shadowing, destinadas ao pessoal docente e não docente.
CRITÉRIOS DE SELEÇÃO DE PESSOAL DOCENTE E NÃO DOCENTE PARA MOBILIDADES ERASMUS+
Os critérios de seleção dos docentes e não docentes são os seguintes:
- Ser docentes/não docente efetivo na escola;
- Pertinência da mobilidade para o exercício das suas funções;
- Conhecimentos da língua de trabalho utilizada na mobilidade;
- Disponibilidade para replicar a formação ou disseminar os conhecimentos adquiridos, dentro e/ou fora da escola;
- Participação e empenho em projetos europeus ou demonstração de interesse em participar em projetos europeus no futuro (apenas para pessoal docente).
As pré-inscrições para as mobilidades do CNSG decorrem até 30 de novembro de 2019.
Projeto NE-SW (2019/2021)
Projeto Resumo
Período de implementação do projeto: 01.09.2019 – 31.08.2022
O projeto envolve alunos do Colégio de Nossa Senhora da Graça (CNSG). O orçamento total do projeto é de 65 072 euros, dos quais a contribuição do CNSG é de 29 536 euros.
O projeto Erasmus+ KA229 é um projeto de duas escolas, envolvendo o Lapland Education Centre REDU da Finlândia (coordenador do projeto) e o CNSG de Portugal. O objetivo do projeto é aumentar a consciência cultural dos estudantes de países à beira da Europa. Os estudantes terão a possibilidade de aprender sobre o património cultural tanto do seu próprio país como do país parceiro.
O património cultural está dividido da seguinte forma:
– Tangível;
– Intangível;
– Natural;
– Digital.
Inicialmente, o projeto tinha a extensão de dois anos de mobilidade, envolvendo oito estudantes e dois professores por cada ano. Devido à pandemia Covid-19, só se realizou uma mobilidade que envolveu dezasseis estudantes e quatro professores.
Para além das mobilidades, os estudantes trabalham colaborativamente no Twinspace do eTwinning.
No final do projeto, os estudantes envolvidos revelaram uma melhor compreensão do seu próprio património cultural e do património do seu país parceiro e compreenderam a importância de o proteger para as gerações futuras.
Projeto MoovE+ (2020/2022)
AVISOS DE CANDIDATURA AO PROJETO